Mulheres de todas as idades podem fazer procedimentos em estética íntima

A aplicação do ultrassom na medicina estética
14 de março de 2018
Mitos e verdades sobre depilação a laser
3 de abril de 2018

Mulheres de todas as idades podem fazer procedimentos em estética íntima

A gravidez, a obesidade, o uso de anticoncepcionais, a má nutrição, o tabagismo e até a constituição genética podem gerar modificações na genitália feminina.

As variações genitais podem aparecer em qualquer idade, 35% das jovens, por exemplo, sofrem com o aumento dos pequenos lábios ou o aumento do monte de vênus. Já 65% a 75% das mulheres na faixa de idade de 40 e 60 anos podem perceber uma redução no volume dos grandes lábios que, muitas vezes, causa o aspecto envelhecido, murcho ou flácido.

Como funciona?
É realizado um procedimento que estimula a regeneração do colágeno e contração da vagina. Os resultados já começam a aparecer poucos dias após a primeira sessão e o melhor, o procedimento é indolor. O procedimento também é indicado também para tratar a incontinência urinária quando essa está presente, ocorre ainda melhora no desempenho sexual, devido ao aumento na lubrificação e a contração vaginal.

As principais indicações são:
• Hipotrofia e atrofia vaginal
• Incontinência urinária de esforço ou urgência miccional leves
• Disfunções sexuais como: dor na relação, ressecamento e baixa sensibilidade vaginal
• Rejuvenescimento e tratamento da flacidez vulvo-vaginal
• Após o parto – melhorar sensibilidade vaginal
• Pós tratamento para cânceres ginecológicos (Mama e Endométrio) tratam a atrofia intensa

O procedimento é rápido e sem dor, não requer anestesia, é realizado em consultório médico, não requer afastamentos das atividades habituais (nem mesmo no dia do procedimento). O equipamento emite raios de laser fracionado que ao atingirem a parede vaginal, estimulam a regeneração e formação do colágeno através da geração de calor. Essa regeneração do colágeno reforça a estrutura da vagina, melhorando a contração, que por sua vez também contribui na melhora da incontinência urinária. Sem falar num dos principais efeitos que é a melhora da lubrificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *