Mitos e verdades sobre depilação a laser

Mulheres de todas as idades podem fazer procedimentos em estética íntima
28 de março de 2018
Mitos e verdades sobre rugas
19 de abril de 2018

Mitos e verdades sobre depilação a laser

Os benefícios da depilação a laser são grandes. A depilação definitiva a laser é um tratamento progressivo, onde o resultado pode ser muito bom, se as sessões forem feitas da maneira correta. Com o passar do tratamento, os pelos vão ficando mais finos e menos resistentes, e cerca de 80% deles tem seu crescimento bloqueado.Os benefícios da depilação a laser são grandes. A depilação definitiva a laser é um tratamento progressivo, onde o resultado pode ser muito bom, se as sessões forem feitas da maneira correta. Com o passar do tratamento, os pelos vão ficando mais finos e menos resistentes, e cerca de 80% deles tem seu crescimento bloqueado.

Veja a seguir os mitos e verdades sobre o tratamento que mais vem sendo feito pelas mulheres.

A depilação a laser é definitiva. VERDADE!
Mas isso dependerá do tipo da pele e do pelo. Peles mais claras com pelos escuros apresentam um resultado melhor, enquanto peles morenas e negras devem ser atendidas com um cuidado maior (pois o laser atua na melanina, e em peles morenas há mais risco de queimaduras, além de uma quantidade menor de energia ir ao pelo, influenciando no resultado do tratamento). Alguns pelos podem sobrar e crescer posteriormente, mas serão muito finos e esparsos. No geral, os pelos tratados com o laser não voltam.

Se meu pelo for loiro ou branco, ele não vai sair com a depilação a laser. VERDADE!
A luz emitida pelo laser atua sobre um alvo: o pigmento do pelo (melanina). Isso provoca um aquecimento, destruindo a zona germinativa do folículo piloso (a raiz). Quanto maior a quantidade de melanina no pelo (ou seja, quanto mais preto ele for), mais fácil ele será destruído pelo laser. Pelos mais claros e mais finos são mais difíceis de sair. Pelos brancos, por não terem melanina, não são afetados pelo laser.

A depilação a laser dói mais que a depilação a cera. MITO!
Algumas regiões podem apresentar um desconforto, como a parte interna da virilha. Mas locais como perna e axilas são quase indolores (a sensação é apenas de um formigamento). Alguns aparelhos de laser (como o de laser de diodo) possuem um sistema de resfriamento que protege e acalma a pele após o pelo ter sido destruído, o que ajuda bastante a evitar incômodos e dores.

A depilação a laser deixa a pele escura após o tratamento. MITO!
Nossa pele fica escura com agressões por depilação com cera e lâmina, e com o atrito da roupa. Manchas de pelo encravado também escurecem a pele. A depilação a laser fará com que você não precise mais recorrer a métodos que podem escurecer a área.Se você tem a pele escurecida por causa da cera, é só mais um motivo para fazer a depilação a laser. Após o tratamento (e já livre dos pelos), você pode ir a um dermatologista para conseguir cremes e medicamentos que clareiem a pele.

Se eu estiver bronzeada, não é indicado fazer a depilação a laser. VERDADE!
O sol aumenta a quantidade de melanina na pele, o que faz com que o contraste entre a pele e o pelo fique menor. Peles bronzeadas podem aumentar o risco de queimaduras. A área que está sendo tratada com o laser não deve ficar exposta ao sol, e o uso do filtro solar de no mínimo 30FPS é essencial. A depilação a laser também não é indicada para pacientes que usem isotretinoína oral para tratamento da acne, ou pessoas que tenham vitiligo.

Posso fazer uma sessão a laser por semana, até que os pelos acabem. MITO!
O intervalo entre as sessões deve ser de, no mínimo, dois meses. Esse tempo é necessário para que o pelo volte a crescer e fique no período ideal para que o laser haja sobre ele. A quantidade de sessões necessárias para acabar com todos os pelos é de, em média, 8 sessões.

Se eu estou fazendo a depilação a laser, não posso depilar a mesma área com cera entre as sessões. VERDADE!
Arrancar o pelo pela raiz impede que o laser atue no folículo piloso. Por isso, nos intervalos entre uma sessão de laser e outra, não devemos depilar a área com cera, pinça ou máquinas que arranquem o pelo. Em contrapartida, a lâmina não só é permitida como também é recomendada: depilar com a lâmina deixa o pelo mais grosso, o que facilita para ser tratado com o laser posteriormente.Como funciona a depilação a laser

A luz emitida pelo laser atua sobre a melanina, provocando um aquecimento que destrói zona germinativa do folículo piloso (a raiz do pelo).O tratamento pode ser feito em todos os tipos de pele, e os resultados são vistos logo nas primeiras sessões.

A depilação a laser é indicada para…
Pessoas que desejam eliminar os pelos do rosto ou corpo
Pessoas com crescimento acelerado dos pelos
Foliculite
Encravamento de pelos
Pessoas com barba espessa

Duração do procedimento
A duração de uma sessão depende do tamanho da área que receberá o laser. Na virilha, por exemplo, leva cerca de 20 minutos. Nas costas o tempo é maior, cerca de 40 minutos.

1 Comentário

  1. Adorei seu site. Conteudo de muita qualidade. Obrigado por compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *