Mitos e verdades sobre depilação a laser
3 de abril de 2018
Cuidados na gravidez garantem a saúde do bebê e da mãe
16 de maio de 2018

Mitos e verdades sobre rugas

As rugas são vincos que aparecem na pele em decorrência do envelhecimento cutâneo, perda natural da elasticidade e tonicidade. Apesar de ser um processo natural do ser humano elas incomodam e representam boa parte das queixas dass mulheres. Pensando nisso listei alguns mitos e verdades

Evitar exposição ao sol previne rugas. VERDADE

Isso é verdade até certo ponto, pois evitar exposição solar direta ajuda a prevenir as rugas, mas não completamente. Evitar o sol retardará o aparecimento das rugas, mas não poderá evitá-las por completo.

Cremes antirrugas tem o mesmo resultado dos tratamentos estéticos. MITO

Definitivamente mito. Na teoria, um produto de boa qualidade irá manter sua pele jovem por mais tempo, mas não irá alcançar o mesmo resultado de um tratamento estético como Botox®, Preenchimento e Laser CO2 Fracionado.

Puxar ou esticar a pele pode causar rugas. MITO

Não se preocupe com isso, nossa pele é muito elástica e resistente.

Protetor solar previne rugas. VERDADE

Devemos aplicar o protetor solar adequado ao sairmos de casa, todos os dias. Os raios ultravioleta (UV) são dos principais contribuintes para o envelhecimento prematuro da pele.

Bronzeamento artificial pode causar rugas. VERDADE

Tome cuidado! Câmaras de bronzeamento artificial são tão ruins quanto a exposição direta do sol pois, como você já sabe, os raios UV causam danos muito sérios à pele, aumentando os riscos de desenvolvimento de rugas prematuras.

Existem cremes antirrugas para cada faixa etária. MITO

Os ingredientes que combatem as rugas e qualquer outro problema de pele são os mesmos para qualquer faixa etária. Você deve optar por produtos adequados para o seu tipo de pele e para o tratamento de seu problema, independente da idade.

Pele seca apresenta mais rugas. VERDADE

A verdade aqui é que as rugas são mais visíveis nas pessoas com pele seca. Entretanto, ao manter a pele com a umidade adequada, é possível reduzir a aparência das rugas e linhas mais finas.

Exercícios faciais evitam rugas. MITO

Não é a falta de tônus muscular que causam rugas, mas sim a diminuição de colágeno e elastina, que ocorre devido a fatores como exposição solar, tabagismo e repetição de movimentos faciais. Movimentos faciais, como sorrir e apertar os olhos por exemplo, quando feitos muitas vezes ao longo do tempo, podem causar rugas.

Beber água previne o surgimento de rugas. VERDADE

Não há dúvidas de que tomar muita água ajuda nosso metabolismo a funcionar bem e manter a pele hidratada. Isso pode, sim, ajudar a prevenir o surgimento de rugas.

Hidratantes podem acabar com as rugas. MITO

Não exatamente. As fórmulas dos hidratantes são bem diferentes, mas nenhuma delas faz milagre. A maioria dos cremes no mercado só hidratam a pele, o que faz com que ela pareça mais saudável. Podem até prevenir, mas não acabam com as rugas!

Aplicar hidratante à noite previne rugas. VERDADE

A aplicação de hidratantes antes de deitar aumenta a penetração de seus componentes durante a noite, ajudando a manter a elasticidade da pele e combatendo as rugas.

Cremes antirrugas funcionam. VERDADE

Sim, mas não qualquer um. Opte por cremes com retinol (antioxidante e hidratante), ácido hialurônico (hidratante), peptídeos com cobre (estimula o colágeno), coenzima Q10 (regula a energia da célula), vitamina C (antioxidante), cinetina (melhora a absorção da umidade e produção de colágeno) e extratos de chás (anti-inflamatórios).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *