Rejuvenescimento Íntimo

Da mesma forma que atualmente nós mulheres buscamos prevenir ou retardar o processo de envelhecimento facial, ultilizando tratamentos para deixar ocorrer de uma forma mais harmônica e lenta, o mesmo acontece com a região íntima. O envelhecimento desta região leva a uma maior flacidez dos grandes lábios, ficando os pequenos lábios mais proeminentes (e isto incomoda). Traz ainda uma atrofia da mucosa vaginal, com diminuição da sua lubrificação, dando dor nas relações sexuais, diminuindo assim a satisfação e levando a perda de libido.
Como o envelhecimento ocorre de forma geral no nosso corpo, assim afeta também a genitália feminina e traz um impacto grande na qualidade de vida da mulher, na sua saúde sexual, sua auto-estima e auto-confiança.
Para isso podemos lançar mão de uma série procedimentos estéticos direcionados para a genitália feminina como por exemplo:

  • laser de CO2: clareamento e flacidez vulvar, flacidez, lubrificação vaginal;
  • peelings: clareamento e melhora da qualidade da pele local;
  • preenchimentos: repor o volume perdido nos grandes lábios;
  • skinboosters: melhorar lubrificação e hidratação vulvo-vaginal;
  • bioestimuladores: recuperação de volume, estímulo de colágeno e tratar a flacidez;
  • fios : estimular colágeno, diminuindo a flacidez e atrofia vulvo-vaginal;
  • e ainda cirurgias: para diminuição dos pequenos lábios, correção de assimetrias, e alterações do clitoris.

 

Tenho observado que a realização destes procedimentos têm interferido positivamente no ganho de qualidade de vida das mulheres, devolvendo a elas auto-confiança e refletindo na sua saúde sexual, no melhor controle miccional, na qualidade do tônus e da lubrificação vaginal, reestabelecendo o equilíbrio da flora local, muitas vezes prejudicada na fase pós parto ou pré/ peri menopausa.